Comunicado oficial da rede svipchat e dos blogs do jacksoow em 22-11-2010

22-11-2010 09:13

A Rede Super VipCHAT(sVipCHAT) por meio de seu NetWork Administrator Master vem a comunicar a publico o desvinculamento oficial dos dominios hub4ever.net e mindforge.com.br. A quase um prazo de 30 dias atrás os servidores Hub4ever e Mindforge foram desligados da rede ficando somente os dominios vinculados a rede. Desde quarta-feira da semana passada se iniciou o processo de cancelamento e descadastramento dos dominios.

Tivemos reuniões internas entre os administradores da rede que por decisão comum resolveu-se retirar da rede os nomes servidores e dominios, desvinculando-os da imagem da Rede Super VipCHAT(sVipCHAT), assossiados, a ShellVip e suas estensões externas como sites, foruns, redes sociais e blogs, também desvinculando eles da imagem dos blogs do jacksoow na internet, e canais youtube e comunidades orkut ao nome jacksoow registrado.

Comunicando esse processo interno de desvinculamento por varios motivos que vinham sendo discutidos e debatidos de forma democrática pelos administradores da rede pela figura do NetWork Administrator Master, NetWorks Adminitrators Slaves, Services Administrators e Sever Administrators primeiramente e em seguida com toda staff da rede desde IRCops Globais, IRCops Locais, HelpOps Com Oper e HelpOps sem Oper e depois mais amplamente com administradores de canais oficiais e moderadores das extensões externas da rede como sites, blogs, forum e comunidades em redes sociais.

Nossa decisão foi de comum acordo pois vimos que os dominios foram não vistos como nossa proposta inicial de homenagem a duas redes antigas no irc e sim foram vista como tentativas de beneficio em cima de terceiros.

Em nenhum momento a Rede Super VipCHAT(sVipCHAT) teve a intensao de denegrir, satirizar, ridicularizar a imagem das redes aqui partes envolvidas do meio, pelo contrario como foi dito anteriormente, nossa intensão inicial era de homenagiar duas grandes redes que na figura de seu NetWork Administrator Master via como importantes e resolveu por si homenagear-las de forma gratuita e espontanea para elas aos quais foram muito importantes na vida do mesmo, sendo ele o autor do registro dos dominios em questão.

Durante a semana em meio a saida de um de nossos Services Administrators da rede, também decidimos pelo deresgistro dos dominios.

Hoje oficialmente por falta de tempo na semana que passou o NetWork Administrator Master autor do registros hub4ever.net junto a ICANN e do mindforge.com.br junto a registro.br do comitê gestor da internet no brasil pode iniciar o processo oficial de desregistro.

Novamente salientamos em nenhum momento a rede quiz se beneficiar dos nomes das Hub4Ever - Dreamule e MindForge - Emule e sim fazer uma homenagem.

A decisão tomada alem disso tudo mencionado foi tomada pois as Redes Hub4Ever.Org e MindForge.Org se sentiram prejudicadas com os dominios gerando um clima de briga e desuniao entre as redes mencioandas com a nossa rede a sVipCHAT.Org e queriamos com essa atitude mostrar que nao estavamos de satira ou querendo nos beneficiar do nome das duas redes que estão a anos ai ativas.

Nossa proposta iniciamente era de com essa homagem as redes fazer uma integração e união no irc brasil para que vem dia apos dia se destruindo se desunindo por brigas de rede besta, ataques umas as outras, guerrinhas discursões que fazem acabar e enterrar o IRCBr.

Entao esperamos que nosso comunicado oficial faça com que todos usuários da rede irc e/ou dos serviços externos tenham um entedimento e o devido merecido respeito junto a staff com os users.

Nunca agimos de má fé, pelo contrario tinhamos disso uma proposta boa, se ao menos os administradores dessas redes tivessem tido um dialogo aberto com o autor do registro poderiamos ate ter colocado o apontamento via aponamento de nome canonico (CNAME) para para os dominios oficiais dessas redes até o termino do prazo oficial do registro para evitar o clima pesado que os mesmo acusando o autor do registro de plágio ou de uso indevido de imagem e nome de terceiros.

Esperamos que todos entendam nossa decisão que julgamos ter sido a melhor atitude.

O que também nos motivou essa nossa decisão que ja vinha de dias praticamente mais de 30 dias que isso tava rolando nos bastidores da staff, foi o apoio juridico de advogados volutarios que nos ajudam apoio legal a rede pois como todos sabem essa rede nao tem nenhum fim lucrativo mantida de forma nao comercial e que todos que ali trabalham trabalham de forma voluntária. Os advogados alertaram, que mesmo os registros terem sidos registrados de forma licita sendo pago seu preço de aluguel anual e registro junto uma conceituada empresa de registro de dominios e hospedagem, os Administradores das Redes envolvidas poderiam entrar com ações na justiça contra o autor do registro por plagio, estelionato e varios outros artigos do codigo penal brasileiro. Sendo essa motivação um dos pontos cruciais para decisão de toda staff em desvicular os dominios em questão da rede.

Como dito anteriormente a decisão final foi dada na quarta-feira passada dia 17 de novembro de 2010, somente hoje dia 22 de novembro de 2010 que oficialmente começamos o processo de desligamento dos dominios da rede, desativação de zona DNS dos dominios e aguardo de expiração do mesmos que se dará em 09 de agosto de 2011, com os dominios com a zona DNS desativada nao podem ser usados para apontamento de sites, servidores, resoluções reversas de ips ou qualquer outra forma de apontamento.

Pedimos desculpas pelos transtornos causados pois julgavamos estar agindo de forma expontanea com essa demonstração de apreço e uniao que estavamos querendo propor entre as redes.

A seguir segue o Texto das mensagens do suporte da empresa que registra os dominios nos orgaos reguladores e fornece o DNS para seus clientes.

Dados da Ocorrência : OCOR-09221-C9616M

  • 1ª Mensagem enviado em: segunda-feira, 22 de Novembro de 2010 9:12

  • Texto:
    Solicitando exclusão de todas entradas registradas no DNS para os dominios hub4ever.net e mindforge.com.br. Solicitando também o calelamento do registro dos dominios hub4ever.net e mindforge.com.br com desvinculamento de todos dados pessoais e os tornando livre para registro novamente. Queria pedir alem dessa solicitação uma informação se eu posso no lugar desses dois dominios efetuar o registro de novos dominios como efeito de troca um de final .net substituindo o hub4ever.net e um de final .com.br substituindo o mindforge.com.br ou se no caso teria que efetuar um novo pagamento para os novos dominios.

  • 2ª Mensagem enviado em: segunda-feira, 22 de Novembro de 2010 9:54

  • Texto:
    Prezado Cliente, Devemos neste caso esclarecer algumas informações sobre registro de domínio. Podemos desativar a zona de DNS para estes 2 registros conforme solicitado, porém o registro dos domínios cancelado não faz com que os registros deixem de existir. Os registros foram feitos por 1 ano (prazo minimo) do orgão de registro, não existe a possibilidade de fazer novos registros no lugar destes, ou cancelar e excluir o registro atual. O ideal é deixa-los ativos até que expirem na data de expiração normal, pois cancelar os registros não altera em nada a atual existencia dos mesmos. Caso realmente tenha interesse em cancelar a zona de DNS para os mesmos e cancelar no sistema estes registros podemos fazer, mas lembre-se que o domínios ficará ativo até o vencimento. Abra uma nova ocorrência com a solicitação desejada.

Dados da Ocorrência : OCOR-09224-WHQBDS

  • 1ª Mensagem enviado em: segunda-feira, 22 de Novembro de 2010 10:10

  • Texto:
    Conforme indicado em Ocorrencia anterior, estou solictando por minha inteira resposabilidade o cancelamento da zona DNS dos dominios hub4ever.net e mindforge.com.br ficando os dominios inativos e no aguardo de sua expiração expontanea apos o final do prazo de 1 ano pelos orgaos reguladores do registro. Desde já peço desculpa ao transtorno mas se faz nescessário o cancelamento dos mesmos.

  • 2ª Mensagem enviado em: segunda-feira, 22 de Novembro de 2010 10:39

  • Texto:
    Prezado Senhor Jackson, Conforme solicitado desativamos a zona de DNS para os 2 domínios referidos sem problemas. Caso exista algum problema sobre tal, favor entrar em contato. Ficamos à disposição para atende-lo sempre que necessário.

Fazendo assim os dominios hub4ever.net e mindforge.com.br estão oficialmente desvinculados da Rede Super VipCHAT(sVipCHAT).

Fica a mensagem a todos:

"A Rede Super VipCHAT(sVipCHAT) nunca se fez uso e nunca se fará uso de meios ilegais as leis brasileiras para se manter, se expadir, ou qualquer outro tipo de qualidade nos serviços prestados, nunca tivemos a intensão de ofender, denegrir, caluniar, diflamar, humilhar ou qualquer outra forma de desagrado quanto aos seus usuários e seus concorrentes. A todo momento somos julgados pelos nossos atos mas só nós mesmos temos a certeza se estamos agindo certo ou errado. Pessoas boas de bom carater vao longe, pessoas de mal carater nunca saem do mesmo lugar ficando paradas e estacionadas".

__
Atenciosamente.
Jackson Costa Lima (jacksoow)
NetWork Administrator Master
Rede Super VipCHAT(IRC.sVipCHAT.Org)
Email: jacksoow@svipchat.org